Ao que parece não será preciso esperar até setembro, no Salão de Frankfurt, para conhecermos a nova geração do Duster. Pelo que indica a publicação Autoalgerie, a Dacia (divisão de baixo custo da Renault) vai mostrar o novo SUV no próximo dia 22 de junho num evento exclusivo em Paris, onde será mostrada a versão de 5 lugares do modelo. Mais adiante haverá também uma versão alongada para 7 ocupantes.  

Recentes flagras do Duster 2018 mostram que o design não sofrerá grandes transformações - será basicamente uma renovação sobre o mesmo tempo. Algumas fontes dizem que o novo Duster poderá adotar a plataforma CMF da Renault-Nissan usada por modelos como Kadjar e X-Trail, mas usar essa base pode deixar o SUV caro demais, o que iria contra sua premissa de ser um modelo de baixo custo. Na Europa, o Duster é o modelo 4x4 mais barato que se pode comprar. 

 

2018 Dacia Duster spy photo

 

A segunda geração do Duster tem chegada às lojas prevista para entre o fim de 2017 e o começo de 2018, com a versão alongada chegando cerca de um ano depois. A missão é manter e ampliar o sucesso do modelo original, lançado em 2010 e atualizado até então, incluindo um face-lift e uma nova transmissão de dupla embreagem (no modelo europeu).

 

Como no SUV atual, o Duster de segunda geração será ofertado em diversos mercados globais com o logotipo da Renault. Uma nova Oroch, a versão picape, é esperada para os mercados sul-americanos em 2020.

Fonte: Autoalgerie

Galeria: Flagra Novo Duster 2018

Ocultar press release Mostrar press release
[object Object]
Envie seu flagra! flagra@motor1.com