Oficialmente revelada a nova geração do Volkswagen Polo, todas as atenções da mídia se concentram na apresentação do segundo membro da nova família: o sedã Virtus. Igualmente desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0, o modelo começará a ser produzido no Brasil no mês de novembro. Ele será o primeiro produto MQB desenvolvido para a América Latina. Mas foi o pessoal do Indian Autos Blog, o IAB, que resolveu criar uma projeção do modelo. Por aqui, ele terá a missão de atuar em um segmento que a marca deixou "esquecido" por alguns anos e dominado por concorrentes de peso, como o Honda City.
Levando em consideração os flagras e desenhos vazados até o momento, já é possível afirmar que o Virtus não mudará muito em relação ao Polo. Ao contrário da estratégia de diferenciação adotada pela concorrência (vide Honda Fit e City, Fiat Palio e Grand Siena), o Virtus manterá o desenho original do hatchback, com exclusividades apenas no caimento do teto e no desenho da traseira. Em resumo: será literalmente um novo "Polo Sedan", apesar do nome próprio.
Tamanha aproximação é mais do que bem-vinda, tendo em vista que o novo compacto vem sendo apontado como nova referência dentro da categoria. Não por acaso, a própria Volks recentemente jogou a modéstia às favas e disse que o Polo "é bom demais" para ser vendido nos Estados Unidos.
Projeção: IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais