Replica oficial do Batmóvel será leiloada
O espírito de Adam West vive nesta recriação dos anos 1960
Houveram muitas variações dos Batmóveis ao passar dos anos, mas há algo especial na original da série de 1966. Não é todo dia que temos a oportunidade de ter um Batmóvel, mas por US$ 250.000, você pode levar a réplica 005, aprovada pelo próprio designer de Hollywood, George Barris.
Há uma história interessante por trás da réplica 005. Durante os anos 1960, Barris criou o primeiro Batmóvel a partir de um Lincoln Futura, um carro conceito, e fez quatro réplicas para passeios e promoções. Enquanto isso, um supefã chamado Jim Sermersheim decidiu fazer a sua própria cópia do Batmóvel, usando um Ford Thunderbird 1958 como ponto de partida.
Fabricar uma réplica de algo que originalmente nasceu de um conceito de fábrica não é fácil, mas Sermersheim teve uma atenção extraordinária aos detalhes. Tanto que, quando Barris ouviu falar sobre a existência (ele foi avisado sobre um Batmóvel "pirata" rodando pelo país) ele o comprou, inspecionou e, de tão impressionado, o aprovou como uma réplica genuína do Batmóvel. Ele entrou para a frota oficial e virou o número 005.
O carro eventualmente foi guardado até que Barris o vendeu para a Fantasy Cars, em El Cajon, Califórnia, em 1986. Ele foi deteriorado ao ponto de precisar ser restaurado, então ele foi comprado e voltou a vida e vendido a seu atual dono em 1988 - uma mulher que podemos descrever apenas como a melhor esposa no mundo, que comprou o carro como um presente ao seu marido, um fã do Batman.
Agora ele está a venda na JamesEdition, e é anunciado como em bom estado e perfeitamente funcional, a não sei pelo foguete na traseira ser apenas um enfeite por motivos óbvios. Há alguns pequenos detalhes de uma restauração antiga, como algumas áreas já desgastadas e um problema na pintura do capô e outros defeitos. A potência vem de um V8 352 que veio com o Thunderbird 1958, e dá para usá-lo pelas ruas.
Há pelo menos mais uma empresa que constrói réplica do Batmóvel, com o modelo topo mais caro que esse. Mas, US$ 250.000 é um bom preço por um carro aprovado por Barris e que virou uma réplica oficial no passado. Então, comecem a conversar com suas esposas com amor e respeito que elas merecem, aí então elas o comprarão um Batmóvel.
Fonte: JamesEdition
Galeria: Batmóvel - 005 de 1966
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada