Em corrida para oferecer um carro que dispensa totalmente o motorista, a Chevrolet acaba de colocar mais jogadores na competição. A marca da gravata dourada concluiu a produção de 130 unidades do elétrico Bolt equipado com a próxima geração de seu sistema de autocondução.
O novo lote de veículos autônomos se juntará aos mais de 50 que já estão sendo testando nas ruas de São Francisco (Califórnia), Scottsdale (Arizona) e Detroit (Michigan).
Em nota, a GM diz que é a "primeira empresa a produzir veículos autônomos em massa". Todas as unidades do Bolt autônomo foram produzidas em sua fábrica localizada no município de Orion, Michigan.
"Este marco de produção nos aproxima um pouco mais de tornar a nossa visão da mobilidade pessoal uma realidade", afirmou Mary Barra, presidente e CEO da GM. "A expansão da nossa frota de testes no mundo real ajudará a garantir que nossos veículos autônomos atinjam os mesmos padrões rígidos de segurança e qualidade com que construímos todos os nossos veículos".
Equipado com a mais recente tecnologia desenvolvida pela GM, o Bolt autônomo utiliza sensores a laser LIDaR capazes de oferecer uma visão 360°, além de câmeras e outros equipamentos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bração? Taxis autônomos geram caos no trânsito nos EUA
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Oficial: novo Chevrolet Bolt chegará às lojas em setembro após atrasos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Chevrolet Bolt finalmente chegará ao Brasil em agosto
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
De Bolt elétrico a Ram 1500: as novas viaturas de polícia nos EUA