Buenos Aires - Honda mostra a superesportiva CBR 1000RR Fireblade
São 192 cv para apenas 196 kg!
Olhando rapidamente, o maior destaque no estande da Honda no Salão de Buenos Aires é o superesportivo híbrido NSX. Mas, para os fãs das duas rodas, o canto direito guarda uma lenda. A nova geração da CBR 1000RR faz a sua primeira aparição na América Latina durante a mostra e ostenta números que fazem o próprio NSX se encolher.
Sob a carenagem, o motor de 999 cm³, com 4 cilindros e refrigeração a água, produz 192 cv. Pode parecer pouco, mas estamos falando de um "brinquedo" com apenas duas rodas e 196 kg, mais o piloto. O resultado é uma relação peso/potência que poucos carros no mundo conseguem atingir. A transmissão é de 6 marchas, com final por corrente e embreagem multidiscos, para suportar a "pancada" quando exigida.
Galeria: Honda CBR 1000RR Fireblade no Salão de Buenos Aires
Para segurar tanta potência, o sistema de freios conta com discos duplos na roda dianteira, com pinça de 4 pistões, e disco único com pinça de 1 pistão na traseira. A suspensão pode ser ajustada, tanto na dianteira quanto na traseira, em pré-carga e compressão, conforme a preferência do piloto e circuito.
Sua chegada - ou volta - ao Brasil é uma incógnita. Fontes da marca japonesa dizem que "a conta não fecha", ou seja, que ela seria cara demais para ser vendida aqui e ter preço competitivo diante das concorrentes, como BMW S1000 RR.
Fotos: Fábio Trindade
Viagem a convite da Anfavea e General Motors
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina