A grande estrela da Mercedes-Benz no Salão de Buenos é sem dúvida a picape média Classe X. Tudo bem que ela ainda aparece em forma de conceito, mas os argentinos já mostram orgulho de produzir em sua terra natal o inédito modelo.
Em duas variações, a marca alemã colocou em seu estande os conceitos Classe X Powerful Adventure, com a chamativa cor amarelo mostarda, de pegada mais off-road, e um mais tradicional, a Classe X Stylish Explorer, com pintura branca.
Agora mais perto do público, as duas foram expostas com as portas abertas em um convite para que o seu interior seja visualizado. Na Stylish, o interior revela diversos elementos similares aos dos modelos tradicionais, como volante, painel de instrumentos, comandos do ar-condicionado e vidros elétricos, assim como a agora tradicional tela suspensa para a multimídia. O que chamou a atenção também foi o revestimento, uma espécie de couro camurça na cor marrom forrando praticamente toda a cabine.
Já na Powerful, embora com elementos semelhantes, o interior segue um acabamento mais tradicional, com o preto em contraste com o alumínio pela cabine.
Nas duas, os faróis também parecem ser os que serão utilizados em definitivo. No entanto, como ainda vai demorar um bom tempo para que a picape ganhe vida, é possível que alguma nova tecnologia para o conjunto óptico altere o que vimos até agora.
A chegada da nova Mercedes-Benz Classe X está intimamente ligada às irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan. Aqui no Salão de Buenos Aires, executivos da montadora japonesa confirmaram que a Frontier será produzida em Córdoba no segundo semestre deste ano. No ano que vem, será a vez da também inédita Renault Alaskan deixar as linhas de montagem da unidade e desembarcar nos mercados da América do Sul. Por fim, somente no início de 2019 é que a Classe X começará a ser produzida, sendo que sua chegada às lojas brasileiras está prevista apenas para o final daquele mesmo ano.
Fábio Trindade viajou a Buenos Aires a convite da Ford
Fotos: Fábio Trindade e Leo Fortunatti
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares