Depois de comemorar com entusiamo o sucesso alcançado pelo Stelvio (50% dos compradores do modelo vêm de marcas como BMW e Porsche), a Alfa Romeo se prepara para colocar no mercados mais dois novos SUVs. Um de porte compacto e outro grande, os modelos serão posicionados abaixo e acima do Stelvio, respectivamente, colocando a fabricante italiana em pé de igualdade diante de concorrentes alemãs e asiáticas, já bem estabelecidas neste segmento.
Ambos serão construídos sobre versões diferentes de uma mesma plataforma, no caso a conhecida base Giorgio, que já sustenta o sedã Giulia e o próprio Stelvio. O menor deles, extra-oficialmente chamado de Kamal, chegará com a missão de ocupar o lugar do hatchback MiTo, assumindo a posição de modelo de entrada da marca. Usará exclusivamente motores de 4 cilindros, com porte semelhante ao de rivais como Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.
O Castello, por sua vez, ocupará o topo do portfólio. Será um SUV de grande porte, com entre-eixos longo e capacidade para acomodar até 7 passageiros. A ideia é ter uma rival à altura para Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE, com foco no visual e na pegada esportiva que caracterizam o estilo da Alfa. A gama de motores terá opções mais potentes, incluindo o 2.9 V6 "by Ferrari" que atualmente entrega até 510 cv.
Projeções: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Alguns dos carros mais caros do mundo vão a leilão; veja quais são
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Alfa Romeo Milano é antecipado em novas imagens; estreia em abril