Que tal transformar um singelo Fiat 500 em um citycar endiabrado com motor traseiro, potência de mais de 350 cv e vendê-lo pela bagatela de 150 mil euros? Esta, acredite, é a ideia da preparadora italiana Giannini, que apresenta nesta semana no Salão de Turim a tal variante superapimentada do compacto retrô. O objetivo é produzir exatamente 100 exemplares iguais ao modelo das fotos, com foco em interessados da própria Itália e de outros países da Europa.

Leia também:

Fiat 500 Giannini

 

Por fora, chama atenção o kit aerodinâmico confeccionado em fibra de carbono, com alterações nas caixas de roda, para-choques dianteiro e traseiro, aerofólio e saias laterais. Há ainda rodas de liga leve com desenho exclusivo, novas entradas de ar, adesivos alusivos à versão e emblemas especiais (como o logotipo da Giannini e o "350 GP", que faz referência direta à potência em oferta).

 

Fiat 500 Giannini

 

A preparadora destaca ainda que promoveu mudanças no conjunto de suspensão e freios, sempre com o intuito de adequar a estrutura do carro à oferta extra de força. São ao todo mais de 350 cv, vindos do mesmo motor 1.75 turbo que equipa o Alfa Romeo 4C. A potência é integralmente despejada nas rodas traseiras, mas, infelizmente, dados de performance não foram revelados.

Do ponto de vista visual, o carrinho nos agrada bastante. Resta saber como ele se comporta nas pistas. 

Fotos: OmniAuto

Galeria: Fiat 500 Giannini

Envie seu flagra! flagra@motor1.com