Fiat 500 Giannini é citycar de 150 mil euros com motor de Alfa 4C
Versão envenenada terá apenas 100 exemplares produzidos
Que tal transformar um singelo Fiat 500 em um citycar endiabrado com motor traseiro, potência de mais de 350 cv e vendê-lo pela bagatela de 150 mil euros? Esta, acredite, é a ideia da preparadora italiana Giannini, que apresenta nesta semana no Salão de Turim a tal variante superapimentada do compacto retrô. O objetivo é produzir exatamente 100 exemplares iguais ao modelo das fotos, com foco em interessados da própria Itália e de outros países da Europa.
Por fora, chama atenção o kit aerodinâmico confeccionado em fibra de carbono, com alterações nas caixas de roda, para-choques dianteiro e traseiro, aerofólio e saias laterais. Há ainda rodas de liga leve com desenho exclusivo, novas entradas de ar, adesivos alusivos à versão e emblemas especiais (como o logotipo da Giannini e o "350 GP", que faz referência direta à potência em oferta).
A preparadora destaca ainda que promoveu mudanças no conjunto de suspensão e freios, sempre com o intuito de adequar a estrutura do carro à oferta extra de força. São ao todo mais de 350 cv, vindos do mesmo motor 1.75 turbo que equipa o Alfa Romeo 4C. A potência é integralmente despejada nas rodas traseiras, mas, infelizmente, dados de performance não foram revelados.
Do ponto de vista visual, o carrinho nos agrada bastante. Resta saber como ele se comporta nas pistas.
Fotos: OmniAuto
Galeria: Fiat 500 Giannini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Este motorhome 6x6 é maior que alguns apartamentos em São Paulo
Fiat 500 sai de linha na Europa e passa a ser produzido na África
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil
Fiat pode dar passo atrás com 500 elétrico ganhando versão híbrida
Citroën oferece C3 e Aircross com até R$ 18.400 de desconto
Fiat 500 Tributo Trepiuno celebra 20 anos do conceito como edição especial