Que tal transformar um singelo Fiat 500 em um citycar endiabrado com motor traseiro, potência de mais de 350 cv e vendê-lo pela bagatela de 150 mil euros? Esta, acredite, é a ideia da preparadora italiana Giannini, que apresenta nesta semana no Salão de Turim a tal variante superapimentada do compacto retrô. O objetivo é produzir exatamente 100 exemplares iguais ao modelo das fotos, com foco em interessados da própria Itália e de outros países da Europa.
Por fora, chama atenção o kit aerodinâmico confeccionado em fibra de carbono, com alterações nas caixas de roda, para-choques dianteiro e traseiro, aerofólio e saias laterais. Há ainda rodas de liga leve com desenho exclusivo, novas entradas de ar, adesivos alusivos à versão e emblemas especiais (como o logotipo da Giannini e o "350 GP", que faz referência direta à potência em oferta).
A preparadora destaca ainda que promoveu mudanças no conjunto de suspensão e freios, sempre com o intuito de adequar a estrutura do carro à oferta extra de força. São ao todo mais de 350 cv, vindos do mesmo motor 1.75 turbo que equipa o Alfa Romeo 4C. A potência é integralmente despejada nas rodas traseiras, mas, infelizmente, dados de performance não foram revelados.
Do ponto de vista visual, o carrinho nos agrada bastante. Resta saber como ele se comporta nas pistas.
Fotos: OmniAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Fiat 500 sai de linha na Europa e passa a ser produzido na África
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Fiat pode dar passo atrás com 500 elétrico ganhando versão híbrida
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Fiat 500 Tributo Trepiuno celebra 20 anos do conceito como edição especial