page ad skin

Motorsport Network contrata diretor de mídia da NASCAR como CEO

Colin Smith se junta à maior rede de mídia do mundo relacionada ao esporte a motor e a notícias automotivas como CEO

Colin Smith

6 de junho de 2017, Miami, FL - O ex-vice-presidente de mídia digital da NASCAR, Colin Smith, vai se juntar à Rede Motorsport, com sede em Miami, como novo diretor executivo da empresa.

Alavancando o Motorsport.com como seu site principal, a Rede Motorsport tem tido um rápido crescimento nos últimos dois anos para se tornar a maior plataforma digital relacionada ao automóvel e ao automobilismo para centenas de milhões de pessoas que acompanham este mercado.

Expansões e aquisições chave durante esse período ampliaram a Rede Motorsport para agora incluir os principais sites globais de automobilismo online, o Motorsport.com e a Autosport.com, além do site automotivo líder, o Motor1.com - que possui uma das maiores redes de compras de automóveis online no mundo - e uma rede de televisão e vídeo, a Motorsport.TV, além de combinar bibliotecas de imagens de automobilismo das maiores e mais estabelecidas agências, a LAT Images e a Sutton Images.

No total, a expansão estratégica da Rede Motorsport incluiu 24 grandes aquisições em menos de três anos.

Smith se junta à Rede Motorsport depois de passar os últimos cinco anos na NASCAR Digital Media. Isso incluiu a supervisão do site oficial, criação de plataforma móvel, produtos de inscrição, serviços profissionais, conteúdo, distribuição, marketing digital e comércio eletrônico.

Antes de ingressar na NASCAR Digital Media, Smith passou 15 anos com a Raycom Media/Raycom Sports trabalhando nos esportes colegiados dos EUA em pesquisa, televisão, distribuição e estratégia de negócios digitais.

"É muito impressionante o que a equipe da Rede Motorsport já possui realizado em um período tão curto de tempo", disse Smith. "Eles rapidamente se tornaram muito importantes na indústria. Eu estive consciente do impacto e do alcance global enquanto estive trabalhando para a NASCAR. A equipe construiu uma plataforma substancial e bem-sucedida nos últimos anos e quero ajudar o negócio a crescer através de parcerias estratégicas, aquisições e lançamentos de novas plataformas. A Rede de Motorsport já possui uma substancial presença no mundo digital, conteúdo over-the-top (OTT), televisão, criação de conteúdo e agora o mercado de compras de carros. Eu acredito que há muito mais por vir."

Com 27 edições globais dos sites da Rede Motorsport, canais de mídia social e revistas editadas por especialistas locais, Smith supervisionará a expansão contínua da Rede Motorsport tendo como alvo a audiência conhecedora e apaixonada.

"A visão da Rede Motorsport é óbvia e compartilhada por todos: tornar a marca a principal voz entre todas as outras publicações de esporte a motor e automotivas para os entusiastas", disse Smith. "Aprendi muito no meu tempo na NASCAR, e as conexões e amizades que eu fiz durarão muito tempo. Mas a oportunidade de liderar a equipe e ajudar a Rede Motorsport a utilizar e expandir nossa tremenda plataforma digital no mundo foi uma boa oportunidade."

Smith desempenhará um papel fundamental no aprimoramento da rede digital das plataformas da Rede Motorsport de acordo com o presidente, Zak Brown.

"Colin traz uma grande experiência a esse cargo, tendo passado toda a sua carreira em esportes, incluindo o lançamento de duas plataformas digitais grandes", disse Brown. "O automóvel e a indústria automotiva são um ambiente rico em conteúdo e a Rede Motorsport se esforça para envolver, entreter e informar um público muito apaixonado. Há muitas oportunidades através de televisão, sites e aplicativos digitais. As linhas delimitadoras foram borradas em como, quando e onde as pessoas recebem e consomem conteúdo e a experiência de Colin em liderar a transformação digital de uma marca respeitada como a NASCAR desempenhará um papel fundamental ajudando a Rede Motorsport com os fãs. Na Rede Motorsport, nós não só queremos fornecer esse conteúdo para o fã envolvido, mas queremos ajudar a fazer crescer e envolver novos públicos em novas regiões do mundo. Queremos fazer crescer essa base de fãs e também oferecer marcas com incríveis oportunidades de alcançar os fãs que estão sempre apaixonados pelo esporte."

 

Galeria: Colin Smith

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários