Na sexta-feira, dia 02 de junho, a Nissan anunciou a chegada dos primeiros Kicks brasileiros às concessionárias do país. A grande novidade é o esperado aumento de ofertas de versões, principalmente mais baratas, para ampliar o alcance de público do SUV. Além da topo de linha SL (R$ 94.900), que já avaliamos, há a intermediária SV, com câmbio CVT (R$ 85.600), e a de entrada S, oferecida com câmbio manual de 5 marchas por R$ 70.500.
Estas imagens, recebidas por nós de um leitor que prefere não se identificar, mostra a versão S com câmbio CVT, uma configuração que será oferecida inicialmente apenas para as vendas diretas e, segundo informações, por R$ 54.900.
Visualmente, as grandes diferenças estão nas rodas de ferro de aro 16", com calotas, e a ausência dos faróis de neblina e da pintura na parte inferior dos para-choques. Por dentro, não há partida por botão, o painel de instrumentos é simples, apenas com uma tela menor para computador de bordo, e a central multimídia é substituída por um aparelho de som com Bluetooth e USB. O CVT aparenta ter controles de tração e estabilidade como itens de série.
Com investimento de R$ 750 milhões, a planta de Resende (RJ) da Nissan começa a operar com o Kicks ao lado de March e Versa. Até então importado do México, o SUV aparece como o 6º mais vendido na sua categoria, segundo a Fenabrave.
Fotos: leitor do Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções