A Fiat enfim divulga nesta quarta-feira (31) os preços do Argo, seu lançamento mais esperado dos últimos anos. E já coloca o modelo à venda a partir da divulgação. Como prometido pela marca, os valores miraram a tabela dos principais rivais, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, atualmente os dois carros mais vendidos do Brasil.
Desenvolvido como substituto do Punto, o Argo chega com uma missão muito maior que a do antecessor: se tornar o principal modelo da Fiat brasileira na briga pela liderança do mercado - perdida para a Chevrolet no ano passado. Para tanto, a gama do Argo é composta por sete versões: Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8, Precision 1.8 automática, HGT 1.8 e HGT 1.8 automática. GSR é o novo nome do câmbio automatizado Dualogic, agora com mudanças mais rápidas e suaves. Já nas versões Precision e HGT, o Argo é o primeiro Fiat compacto a oferecer uma transmissão automática de verdade, de 6 marchas, a mesma usada na picape Toro.
Para atuar acima do Palio, que perderá as versões 1.4 e 1.6 em breve, o Argo vem bem equipado desde o modelo de entrada. Ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, trava elétrica, computador de bordo com cluster digital de 3,5", fixação Isofix, banco do motorista com ajuste de altura e maçanetas e retrovisores pintados são itens de série desde a versão Drive 1.0, que será vendida a R$ 46.800. Com central multimídia, o preço sobe para R$ 48.790.
A versão Drive 1.3 acrescenta aos itens de série a central multimídia Uconnect de 7", comandos do som no volante, sensor de pressão dos pneus e uma segunda porta USB. Custará R$ 53.900.
Na sequência, a versão Drive 1.3 GSR adiciona câmbio automatizado GSR com borboletas no volante, controle de estabilidade com assistente de saída de rampa, "piloto automático", apoia-braço central, vidros elétricos traseiros e retrovisores elétricos com função tilt down. Tudo por R$ 58.900.
Passando às versões 1.8, a Precision manual vem de série com rodas de liga leve de aro 15", faróis com feixe de LEDs para condução diurna, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos traseiros, controle de estabilidade com assistente de saída de rampa e retrovisores elétricos com função tilt down. Sairá por R$ 61.800.
A Precision 1.8 automática adiciona volante revestido de couro, borboletas no volante, "piloto automático", apoia braço e luzes ambiente. E eleva o preço a R$ 67.800.
A HGT 1.8 vem a mais com rodas de liga leve de aro 17", acabamento interno e externo diferenciados e quadro de instrumentos com tela TFT de 7". Poderá ser encontrada nas lojas por R$ 64.600.
Por fim, a HGT automática adiciona as borboletas no volante, "piloto automático" e apoia braço central. Será vendida a R$ 70.600.
Como opcionais, serão oferecidos rádio Connect, câmera traseira com sensor de estacionamento, retrovisor elétrico com tilt down, faróis de neblina e rodas de liga leve de aro 15", entre as versões 1.0 e 1.3.
Nas versões 1.8 Precision, são oferecidos os airbags laterais, câmera traseira com sensor de estacionamento, tela TFT de 7" no cluster, ar digital, rebatimento elétrico dos retrovisores, chave presencial e partida por botão, sensor de chuva, sensor de iluminação, retrovisor eletrocrômico, banco de couro e rodas de aro 16". Os mesmos itens são ofertados na versão HGT, com acréscimo de rodas de aro 17".
Como vem se tornando tradição na Fiat, o Argo terá uma edição especial de lançamento. Chamada de Opening Edition Mopar, ela chega no final de junho, com apenas mil unidades produzidas. Além dos acessórios da Mopar, ela também oferecerá as 3 primeiras revisões de graça. Seu preço ainda não foi divulgado.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente