page ad skin

Renault adere ao Maio Amarelo em campanha de educação no trânsito

Projeto está sendo desenvolvido em São Paulo em parceria com a CET

Instituto Renault

O Instituto Renault anuncia nesta semana na cidade de São Paulo o lançamento do programa de conscientização “O Trânsito e Eu”. Tocado em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o projeto integra a marca à campanha nacional do "Maio Amarelo", movimento promovido pelo ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) que alerta para a proteção à vida no trânsito.

Leia também:

No Espaço Vivencial de Trânsito da CET, a Renault explica que montou uma espécie de "minicidade" para realização de atividades práticas voltadas à educação no trânsito. A estrutura conta com ruas sinalizadas, semáforos em LED, faixas de pedestre e até vias compartilhadas para bicicletas. Há também espaço para promoção de conceitos de cidadania e sustentabilidade, a exemplo dos minicarros elétricos abastecidos com energia limpa de fontes eólica e solar.

 

Instituto Renault

 

“A inauguração do ‘O Trânsito e Eu' em parceria com a CET é um grande passo desse projeto no país, onde já temos outras 6 minicidades instaladas em 3 Estados. Por meio dessa iniciativa, que integra as ações do Instituto Renault ao Maio Amarelo, prestamos nossa colaboração para que o Brasil tenha um trânsito cada vez mais humano e seguro", afirmou Caíque Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

A marca destaca ainda que os materiais utilizados na ação são elaborados por educadores e empregam diferentes ferramentas pedagógicas, sempre com a chancela do Departamento Nacional do Trânsito. Com a lição dada na escola, as crianças vão à minicidade demonstrar o que aprenderam na prática. No Brasil, cerca de 50 mil pessoas já conheceram o projeto. Em todo o mundo, a iniciativa já alcançou 16 milhões de pessoas em 35 países.

Fotos: divulgação 

Galeria: Instituto Renault

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários