A Volkswagen inicia a campanha de lançamento da reestilizada Amarok 3.0 V6 na América do Sul com uma ação para lá de chamativa. Em evento realizado no aeroporto de Ciudad del Este, no Paraguai, a gigante alemã pôs à prova toda a força do novo motor turbodiesel ao colocar a picape para rebocar nada menos que um Boeing 747 de 180 toneladas.
A ideia da marca é promover a robustez e a capacidade do novo propulsor, tendo em vista que será o mais potente (224 cv) a equipar uma picape média na região. Sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, o motor é capaz de levar a Amarok aos 100 km/h em 7,9 segundos, com máxima de 193 km/h. A tração é do tipo 4Motion, com bloqueio do 4x4 a velocidades inferiores a 50 km/h. Não há, porém, caixa de redução - item exclusivo das versões manuais.
No Brasil, a Amarok equipada com motor V6 está em processo de homologação e será vendida a partir do segundo semestre, provavelmente como linha 2018. Os preços devem superar facilmente a barreira dos R$ 200 mil.
Fotos: divulgação/Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer