Mudança de cultura leva um tempo, diz chefão da Volkswagen
CEO falou em responsabilidade com o meio ambiente e gestão mais descentralizada
Parece que o novo plano estratégico da Volkswagen ainda vai sofrer um pouco de resistência dentro da empresa. Recentemente, o CEO do grupo, Matthias Mueller, disse que alguns gestores ainda se mostram resistentes a nova era de responsabilidade na montadora após o dieselgate, sugerindo que a nova cultura corporativa ainda pode levar muitos anos para ser estabelecida.
De acordo com Mueller, que se tornou o CEO da Volkswagen em setembro de 2015, a Volkswagen ficou mais transparente e mais descentralizada, vista pelos investidores como parte fundamental da campanha para recuperar a confiança após ter assumido a culpa pelo escândalo dieselgate em 2015.
"Definitivamente há pessoas que estão desejando a velha liderança centralista", disse Mueller durante uma discussão com representantes empresariais na noite de segunda-feira (22). "Eu não sei se você pode imaginar o quão difícil é mudar a mentalidade."
Desde que assumiu o comando, Mueller tem entre suas prioridades descentralizar o poder e reformar a estrutura. Lembrando que antes do escândalo de emissões, já haviam criticas a cultura fechada, que dizem ter sido um dos fatores facilitadores para a fraude.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México