Trump quer barrar importação de carros alemães: "Muito ruins"
Presidente americano teria afirmado que os carros alemães são "muito ruins"
Depois das polêmicas envolvendo o fim do NAFTA, o presidente Donald Trump mudou seu foco e agora direcionou suas criticas aos carros alemães vendidos nos Estados Unidos.
Segundo a publicação Der Spiegel, durante um encontro com dirigentes europeus em Bruxelas, na Bélgica, nesta semana, o presidente dos Estados Unidos reclamou bastante e afirmou que iria se empenhar para interromper as vendas de carros feitos na Alemanha em seu país. Além disso, Trump teria dito ainda que os carros alemães não são recomendáveis: "Olhe para os milhões de carros que eles vendem nos EUA, são muito ruins", ele teria dito.
Na reunião, o chefe da Comissão da UE, Jean-Claude Juncker ficou ao lado dos alemães e contradisse a reclamação de Trump: "O comércio tem que ser livre". Juncker se esforçou para manter um tom amigável, mas o norte-americano é difícil de conversar, afirmaram participantes.
Atualmente, Volkswagen, BMW, Daimler têm fábricas nos Estados Unidos, sendo a maior delas a do grupo BMW, localizada em Spartanburg.
Fonte: Der Spiegel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia