Depois das polêmicas envolvendo o fim do NAFTA, o presidente Donald Trump mudou seu foco e agora direcionou suas criticas aos carros alemães vendidos nos Estados Unidos.
Segundo a publicação Der Spiegel, durante um encontro com dirigentes europeus em Bruxelas, na Bélgica, nesta semana, o presidente dos Estados Unidos reclamou bastante e afirmou que iria se empenhar para interromper as vendas de carros feitos na Alemanha em seu país. Além disso, Trump teria dito ainda que os carros alemães não são recomendáveis: "Olhe para os milhões de carros que eles vendem nos EUA, são muito ruins", ele teria dito.
Na reunião, o chefe da Comissão da UE, Jean-Claude Juncker ficou ao lado dos alemães e contradisse a reclamação de Trump: "O comércio tem que ser livre". Juncker se esforçou para manter um tom amigável, mas o norte-americano é difícil de conversar, afirmaram participantes.
Atualmente, Volkswagen, BMW, Daimler têm fábricas nos Estados Unidos, sendo a maior delas a do grupo BMW, localizada em Spartanburg.
Fonte: Der Spiegel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos