Um dos lançamentos mais aguardados da Ford nos últimos anos, o SUV totalmente elétrico que representará a marca no mercado de "carros verdes" já tem data marcada para estrear oficialmente. Conforme anunciado pela companhia, a apresentação acontecerá em janeiro do ano que vem durante a CES, tradicional feira de tecnologia realizada em Las Vegas. O modelo é considerado uma resposta direta do Oval Azul ao crescimento da Tesla.
Diretor da área de tecnologia da marca, Raj Nair antecipa que o carro tem grande potencial comercial e chegará ao mercado com preços bastante acessíveis. O executivo confirma ainda que o crossover terá autonomia para rodar pelo menos 480 km. Ele também terá como foco mercados da América do Norte, da Ásia e da Europa. A produção será iniciada em 2020 e concentrada na fábrica de Flat Rock, no Michigan.
Outras novidades "verdes" chegarão no decorrer dos próximos anos até o fechamento do ciclo em 2022, incluindo versões híbridas do Mustang e da F-150. Ao todo, mais de US$ 4,5 bilhões serão investidos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990