Volvo e Google fecham parceria para novo sistema de entretenimento
Dispositivo chegará aos carros da marca dentro de 2 anos, tomando como base o Android
A Volvo anuncia nesta semana o fechamento de uma parceria com a gigante Google para o campo da tecnologia. Conforme anunciado pelas marcas, o projeto tomará como base a plataforma Android e resultará no desenvolvimento de um sistema de entretenimento de nova geração para os carros suecos. A novidade chegará ao mercado dentro de aproximadamente dois anos.
"Estamos dando um importante passo estratégico nesta parceria com o Google. A plataforma e os serviços do Google vão aprimorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização, ao passo que o Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento", disse Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo.
A marca diz ainda que trabalha para revolucionar a relação usuário-carro, garantindo experiências de interatividade e integração total com aplicativos - tanto nativos da plataforma Android quanto desenvolvidos por terceiros. Modelos de luxo das Séries 90 e 60 serão os primeiros a usar a nova multimídia, além dos futuros integrantes da linha 40 e da especulada e inédita família de compactos 20. Aguardemos.
Fotos: divulgação
Galeria: Volvo XC60 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência