Um dos principais modelos da Volvo (se não o principal), o XC60 foi apresentado em nova geração durante o Salão de Genebra, em março. Em seguida, a filial brasileira já divulgou que a sua chegada ao país dependia de pouco tempo. Para confirmar isso, a pré-venda começou em seguida e a primeira unidade já está exposta em uma concessionária de São Paulo (SP).

Leia também:

Estrategicamente escolhida, a loja fica na Avenida Europa, ponto da capital famoso pela concentração de revendas de diversas marcas e importadoras. Em abril, a Volvo já tinha liberado as reservas do novo SUV, mediante depósito de R$ 20 mil, que podem ser devolvidos se o cliente optar por não levar o carro para casa. Preços ainda não foram divulgados. 

Volvo XC60 em São Paulo
Volvo XC60 em São Paulo
Volvo XC60 em São Paulo

O lançamento oficial acontecerá no segundo semestre (mais especificamente agosto). O "mini-XC90" usa a nova plataforma modular da empresa sueca, a SPA, e terá muito do irmão maior, como as tecnologias de direção semi-autônoma e versões híbridas. Sua estrutura já se mostrou extremamente segura com um vídeo divulgado durante um capotamento crash-test. 

Volvo XC60 2018 - produção
Volvo XC60 crash test images

Em um primeiro momento, o Brasil receberá apenas as versões Momentum, Inscription e R-Design, sempre com o motor 2.0 turbo a gasolina de 254 cv (T5). Segundo a Volvo, ele se diferenciará de seus concorrentes (Jaguar F-Pace e Audi Q5) no pacote de equipamentos e, posteriormente, deverão ser lançadas as versões turbodiesel (D5) e híbrida (T8). 

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Volvo XC60 2018 - Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com