Quando apresentamos pela primeira vez a proposta da "The Boring Company", de transformar automóveis comuns em "metrôs personalizados", muita gente deve ter achado que se tratava de obra de ficção. Com uma certa razão: é difícil imaginar um serviço que pegue seu carro no nível da rua, o leve para um túnel e faça ele chegar aonde você quer a velocidades de até 200 km/h, levando-o de volta à superfície. Mas a verdade é que Elon Musk, CEO da Tesla e da The Boring Company, já tinha até um protótipo do conceito na manga. Veja abaixo a ideia funcionando na prática.
Impressionante, não é? E o vídeo traz o alerta de que pode causar tontura ou convulsões. Tente perceber os momentos em que ele faz conexões de um túnel a outro automaticamente. Segundo Musk, isso permitiria fazer um trajeto de 25 km, normalmente congestionado, em cerca de 5 minutos. Se você não se lembra da proposta, vale a pena ver a animação que mostra como ela seria depois de pronta, com tudo nos conformes.
O primeiro túnel está sendo cavado abaixo de uma das empresas de Musk, a SpaceX, que trabalha, entre outras coisas, com a ideia de um foguete reutilizável. Abaixo se pode ver o "tatuzão" encarregado do serviço, uma máquina que pode ter algumas "centenas de pés" de comprimento. Se tiver apenas uma centena de pés, já chegará aos 30,48 m...
A ideia ainda depende de autorizações legais, estudos de viabilidade, desenvolvimento... Mas mostra que está bem adiantada e que não é apenas devaneio. Ainda que demore a ser colocada em prática, a questão já não é mais de "se". É de "quando".
Fonte: Teslarati
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia