Se tem algo de que não podemos reclamar sobre a semana passada é que faltou notícia. Muito pelo contrário. De 7 a 13 de maio, rolou tanta coisa que foi até difícil selecionar as cinco notícias mais legais, como fazemos sempre aqui no Semana Motor1.com. Mas conseguimos cumprir com a missão, o que não esgota nossa recomendação costumeira: assine a nossa newsletter para ficar sempre por dentro de tudo que acontece no mundo automotivo. E leia o Semana todo domingo para conferir se nada passou batido.
Na semana que passou, vimos o novo VW Polo 2018 praticamente limpo e descobrimos que ele chega entre outubro e novembro deste ano, que o Chevrolet Onix não mereceu nem uma estrela em testes do Latin NCAP, como o Honda Fit reestilizado será e uma série de outras notícias. Espie nosso resumão:
Nós já havíamos visto o novo VW Polo 2018 sem camuflagem nenhuma, mas só em duas fotos e em um ângulo que não era o melhor possível. Pois nossos amigos da Automedia resolveram a parada em 24 imagens do novo hatchback compacto, em carrocerias vermelha e preta. Também descobrimos que o Polo começa a ser vendido no Brasil entre outubro e novembro, além de outras coisas legais que você descobrirá dando uma lida em nossa reportagem.
Toda nota zero que é dada pelo Latin NCAP ou por entidades afiliadas, como o Global NCAP, é sempre um vexame. E o mais recente pegou ninguém menos do que o carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix. Avaliado em um crash-test com impacto lateral, segundo novos parâmetros, de 2016, o Latin NCAP constatou que a invasão da cabine seria tão grande que ultrapassaria os critérios biomecânicos permitidos pela ONU. Em outras palavras, mataria o motorista. Em testes anteriores, o Onix ganhou 3 das 5 estrelas possíveis. É o tipo de história que ainda vai dar muito pano para manga. Conheça todos os detalhes em nossa matéria.
A reestilização do Honda Fit já foi flagrada no Brasil, ainda sob um bocado de camuflagem. Sinal de que a que foi apresentada recentemente no Japão não demorará a chegar por aqui. As principais mudanças aconteceram na dianteira e na traseira do carro, para deixá-lo em linha com a nova identidade visual da marca japonesa. O Fit também ganhou novos equipamentos, especialmente de segurança. Sabe quais são eles? Se não sabe, descubra clicando no link acima.
Essa foi a treta da semana. Prestes a divulgar os preços de seu novo modelo de entrada, o Kwid, a Renault divulgou dois filmes tirando o maior barato de carros subcompactos, personificados pelo VW up!. A marca francesa até se arrependeu depois da polêmica e tirou os filmes do ar, mas eles foram salvos por diversos sites e renderam uma resposta da Volkswagen, que chamou Rafinha Bastos para rebater as críticas e ainda dar uma alfinetada em possíveis pontos fracos do que a Renault chama de "SUV dos compactos". Conheça a história toda ou rememore lendo nosso texto a respeito.
Você pode nunca ter lido nada sobre o Nio EP9 até agora, mas não terá muita escolha daqui em diante. Talvez você deteste carros chineses. Talvez deteste elétricos. Talvez deteste os dois. Pois este hipercarro chinês elétrico é o novo recordista de velocidade em Nürburgring Nordschleife entre carros de produção em série. Um feito que a Lamborghini tinha obtido recentemente com o Huracán Performante (e que já caiu por terra). Sabe em quanto tempo o Nio EP9 percorreu os 20,8 km do "Inferno Verde"? É só conferir na nossa reportagem.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento