A semana passada não foi das mais fáceis. Por mais que você tenha tido tempo livre, especialmente na última sexta (forçado ou por livre escolha), sempre falta tempo de cuidar de tudo que interessa. Especialmente de se informar sobre seu assunto preferido: automóveis. Por isso a gente sempre reforça: ou você assina a nossa newsletter, que todo dia te deixará a par das notícias mais importantes do mundo automotivo, ou lê o Semana Motor1.com. Este aqui vai do período de 23 a 29 de abril. Na semana que passou, vimos a explicação para o nome definitivo do Fiat X6H, que o Lifan X60 terá duas gerações no Brasil, e uma série de outras notícias. Confira se você viu tudo ou se faltou alguma coisa para deixar sua semana completa:

Leia também:

 

Fiat Argo

1) Fiat explica como chegou ao nome final do X6H, Argo

Se você conhece mitologia grega, sabe que Argo era o nome do barco que Jasão usou para pegar o Velocino de Ouro. Mas não foi por isso que a marca italiana escolheu este como o nome definitivo de seu novo hatchback, desenvolvido sob o código X6H. Havia pelo menos outro 9 nomes que poderiam servir ao novo modelo, obtidos por meio de um longo processo envolvendo vários departamentos da empresa. Curioso para saber como ele é? Leia a matéria clicando no link acima.

 

Lifan X60 II

2) Lifan X60 terá convivência de duas gerações no Brasil em 2018

A demora em lançar a reestilização do X60, já com CVT, criará uma situação inusitada para a Lifan. A nova geração do crossover estreia no exterior este ano e chega aqui em meados de 2018. Tirar a reestilização de linha um ano depois do lançamento seria um erro fatal. Das duas, uma: ou ela esperava a nova geração para dotar o modelo do necessário câmbio automático ou faria a atual e a nova geração conviverem no mercado brasileiro. Adivinha qual será a escolha da Lifan? Saiba de todos os detalhes lendo a reportagem.

 

Reunião - Anfavea e Michel Temer sobre o Rota 2030

3) Anfavea se reúne com Michel Temer para acertar o Rota 2030

Conforme o Motor1.com antecipou no dia 7 de abril, o plano que substituirá o Inovar-Auto será chamado de Rota 2030. E ele prevê um intenso ganho de competitividade, capaz de tornar os produtos brasileiros passíveis de ser exportados até para a Europa. Nesta semana a Anfavea se reuniu com o presidente da República, Michel Temer, para expor o que considera essencial para atingir a meta. Conheça todos os detalhes em nosso artigo.

 

2018 Ford Mustang

4) Esportivo mais vendido do mundo em 2016 foi o Mustang

Nada de Chevrolet Camaro, Audi TT ou Mazda MX-5. O esportivo mais vendido do mundo em 2016 foi o veterano Ford Mustang. Com estreia oficial marcada para este ano no Brasil, o pony car deve ampliar ainda mais seus números de venda. Quer saber quanto ele vendeu, e em que mercados? É só clicar no título acima para descobrir.

 

Toyota Hilux - Teste do Alce

5) Toyota corrige a Hilux para passar pelo teste do alce

A revista sueca Teknikens Värld é famosa por revelar modelos com problemas de estabilidade. Depois de forçar a Mercedes-Benz a investir uma baba na primeira geração do Classe A (e provavelmente inviabilizá-lo no Brasil em termos de preço), as baterias da revista se voltaram contra a Toyota Hilux, que corria o risco de capotar no teste do alce (com desvio brusco em alta velocidade). Pois a Toyota ouviu a revista e fez modificações que aparentemente resolveram a parada. Descubra quais lendo nossa reportagem completa.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com