A edição deste ano do Salão de Buenos Aires ainda deve levar cerca de um mês para abrir as portas, mas a Nissan já adianta seu leque de atrações para o evento. Conforme anunciado pela marca, está confirmada a presença dos modelos March e Versa (ambos fabricados em Resende, no Rio de Janeiro), que dividirão espaço no estande com os mexicanos Note, Sentra e Frontier, além da nova geração do Murano - lançada no país há dois meses.
No caso da picape, especificamente, a fabricante antecipa que serão apresentados dois conceitos especiais. Detalhes não foram revelados, mas a expectativa fica sobre protótipos já apresentados em outros eventos, como salões da Ásia, com forte inspiração no mundo off-road. A atração é importante, já que a Frontier, hoje importada do México, será fabricada localmente a partir de 2018, ao lado da Renault Alaskan e da Mercedes-Benz Classe X.
Um modelo vendido por lá e que faz falta no Brasil é o Note. Desenvolvido com base na plataforma do March/Versa, a V, ele segue o molde do Honda Fit e seria um concorrente de peso para ele por aqui. Poderia vir importado do México, onde é produzido, caso a política do cotas não fosse tão restrita.
Fotos: divulgação/arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil