A edição deste ano do Salão de Buenos Aires ainda deve levar cerca de um mês para abrir as portas, mas a Nissan já adianta seu leque de atrações para o evento. Conforme anunciado pela marca, está confirmada a presença dos modelos March e Versa (ambos fabricados em Resende, no Rio de Janeiro), que dividirão espaço no estande com os mexicanos Note, Sentra e Frontier, além da nova geração do Murano - lançada no país há dois meses.
No caso da picape, especificamente, a fabricante antecipa que serão apresentados dois conceitos especiais. Detalhes não foram revelados, mas a expectativa fica sobre protótipos já apresentados em outros eventos, como salões da Ásia, com forte inspiração no mundo off-road. A atração é importante, já que a Frontier, hoje importada do México, será fabricada localmente a partir de 2018, ao lado da Renault Alaskan e da Mercedes-Benz Classe X.
Um modelo vendido por lá e que faz falta no Brasil é o Note. Desenvolvido com base na plataforma do March/Versa, a V, ele segue o molde do Honda Fit e seria um concorrente de peso para ele por aqui. Poderia vir importado do México, onde é produzido, caso a política do cotas não fosse tão restrita.
Fotos: divulgação/arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi