Modelo topo de gama produzido atualmente pela Ferrari, o LaFerrari, agora na versão "Aperta", já caminha para o fim de sua produção. Dentro de alguns anos, ele deve dar lugar a um novo e emblemático supercarro. Conforme relata a revista britânica Autocar, o desenvolvimento deste novo bólido já foi iniciado e deve ser concluído no máximo até 2022, com lançamento imediato.
Em entrevista concedida à publicação, o chefão da área de tecnologia, Michael Leiters, adiantou que o projeto atualmente está em fase intermediária de pesquisa e desenvolvimento. "Quando definimos nosso novo roteiro de tecnologia e inovação, consideraremos uma substituição para o LaFerrari", explicou. "O roteiro será concluído em cerca de seis meses. Então, acho que podemos estar a 3 ou 5 anos de um novo hipercarro de edição limitada", disse".
A ideia do executivo é fazer algo "diferente" e não apenas adaptar um motor de Fórmula 1 a um carro de rua. Detalhes técnicos ainda são limitados, mas é certo que o uso de turbocompressores está descartado - "decreto" anunciado pelo próprio Sergio Marchionne. A aposta, então, recairá sobre um conjunto híbrido, como já acontece hoje.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari LaFerrari tem o IPVA mais caro do Brasil em 2024; veja valores
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Sucessora da Ferrari LaFerrari pode estrear em 2024, segundo documento
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ferrari LaFerrari atinge 372 km/h numa deserta e "sem limite" Autobahn