Modelo topo de gama produzido atualmente pela Ferrari, o LaFerrari, agora na versão "Aperta", já caminha para o fim de sua produção. Dentro de alguns anos, ele deve dar lugar a um novo e emblemático supercarro. Conforme relata a revista britânica Autocar, o desenvolvimento deste novo bólido já foi iniciado e deve ser concluído no máximo até 2022, com lançamento imediato.
Em entrevista concedida à publicação, o chefão da área de tecnologia, Michael Leiters, adiantou que o projeto atualmente está em fase intermediária de pesquisa e desenvolvimento. "Quando definimos nosso novo roteiro de tecnologia e inovação, consideraremos uma substituição para o LaFerrari", explicou. "O roteiro será concluído em cerca de seis meses. Então, acho que podemos estar a 3 ou 5 anos de um novo hipercarro de edição limitada", disse".
A ideia do executivo é fazer algo "diferente" e não apenas adaptar um motor de Fórmula 1 a um carro de rua. Detalhes técnicos ainda são limitados, mas é certo que o uso de turbocompressores está descartado - "decreto" anunciado pelo próprio Sergio Marchionne. A aposta, então, recairá sobre um conjunto híbrido, como já acontece hoje.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari LaFerrari tem o IPVA mais caro do Brasil em 2024; veja valores
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Sucessora da Ferrari LaFerrari pode estrear em 2024, segundo documento
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ferrari LaFerrari atinge 372 km/h numa deserta e "sem limite" Autobahn