Composto atualmente pelos modelos das Séries 40, 60 e 90, o portfólio da Volvo deve crescer nos próximos anos com o lançamento de uma inédita linha de entrada. Em entrevista concedida recentemente à revista norte-americana Car And Driver, o CEO da marca para a América do Norte deu indícios de que uma eventual "Série 20" poderia chegar ao mercado nos próximos anos, com foco no lançamento de modelos compactos e, provavelmente, também elétricos.
Falando sobre nomenclaturas, Lex Kerssemakers foi bastante direto. "Hoje a Série 90 é a maior, e a 40 é a menor. Mas, quando tivermos a 20, esta será a menor", disse claramente o executivo. Diante da declaração, não restam dúvidas sobre o interesse da Volvo em entrar no segmento de compactos. Seria uma resposta direta aos modelos da MINI, por exemplo, bem como a outros compactos premium, como o Audi A1.
Detalhes sobre a formação da linha ainda são limitados, mas os rumores apontam especialmente para um SUV de pequeno porte. Provavelmente batizado de XC20, brigaria diretamente com Audi Q2 e BMW X2, ficando abaixo do futuro XC40 (desenvolvido para encarar Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA). Um modelo 100% elétrico, ainda pouco conhecido, também faria parte da gama.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência