Plataforma C do próximo Focus já nascerá preparada para o futuro
Arquitetura altamente flexível estreará pronta para receber sistemas híbridos e elétricos de propulsão
Conhecida internamente pelo código "C", a nova plataforma global que sustentará uma série de novos modelos da Ford promete ser uma das mais flexíveis de toda a história da marca. Conforme antecipa a revista Automobile, a nova arquitetura chegará ao mercado antes de 2020, com a nova geração do Focus, e já nascerá preparada para receber sistemas alternativos de propulsão, como híbridos e elétricos.
A Ford acredita que veículos do tipo ganharão cada vez mais espaço no mercado global nos próximos anos, a ponto de representar consideráveis 30% das vendas totais em 2030. Ter uma arquitetura voltada para esse novo nicho, tecnológico e ecológico, é mais do que providencial para os planos de crescimento da marca. Até mesmo sistemas autônomos de condução ela será capaz de comportar.
O interesse da companhia nesse mercado é tanto que até modelos nunca antes pensados para este fim, como o esportivo Mustang e a picape F-150, já estão com versões híbridas confirmadas. Além disso, há grande expectativa em torno do lançamento de um inédito SUV 100% elétrico, que deve chegar até 2022 com autonomia de quase 500 km.
Fotos: Automedia/Carpix
Galeria: Ford Focus 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025