Plataforma C do próximo Focus já nascerá preparada para o futuro
Arquitetura altamente flexível estreará pronta para receber sistemas híbridos e elétricos de propulsão
Conhecida internamente pelo código "C", a nova plataforma global que sustentará uma série de novos modelos da Ford promete ser uma das mais flexíveis de toda a história da marca. Conforme antecipa a revista Automobile, a nova arquitetura chegará ao mercado antes de 2020, com a nova geração do Focus, e já nascerá preparada para receber sistemas alternativos de propulsão, como híbridos e elétricos.
A Ford acredita que veículos do tipo ganharão cada vez mais espaço no mercado global nos próximos anos, a ponto de representar consideráveis 30% das vendas totais em 2030. Ter uma arquitetura voltada para esse novo nicho, tecnológico e ecológico, é mais do que providencial para os planos de crescimento da marca. Até mesmo sistemas autônomos de condução ela será capaz de comportar.
O interesse da companhia nesse mercado é tanto que até modelos nunca antes pensados para este fim, como o esportivo Mustang e a picape F-150, já estão com versões híbridas confirmadas. Além disso, há grande expectativa em torno do lançamento de um inédito SUV 100% elétrico, que deve chegar até 2022 com autonomia de quase 500 km.
Fotos: Automedia/Carpix
Galeria: Ford Focus 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?