Skoda Karoq é confirmado como versão tcheca do novo Tiguan
SUV estreia no próximo dia 18 de maio
A Skoda põe fim às especulações que rondavam o lançamento de seu novo SUV médio e confirma o batismo Karoq para aquele que vem sendo apontado como "o Tiguan tcheco". Irmão de plataforma do modelo da Volkswagen e do espanhol Seat Ateca, o SUV será apresentado no próximo dia 18 de maio e chegará ao mercado com a missão de ocupar o lugar do Yeti.
De acordo com a marca, o nome foi escolhido com base no mesmo padrão adotado pelo Kodiaq, crossover de sete lugares apresentado no final do ano passado. Deriva da língua dos povos indígenas nativos do Alasca e representa uma combinação dos termos "KAA"RAQ" (carro) e "RUQ" (flecha).
Feito sobre a plataforma MQB, o Karoq mede 4,38 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,63 m. O porta-malas acomoda 521 litros com os bancos em posição convencional ou 1.630 litros com os assentos rebatidos. Recurso interessante é a possibilidade de retirada completa dos bancos traseiros, de modo a elevar a capacidade para consideráveis 1.810 litros.
Sob o capô, haverá duas opções de motorização: 1.5 TSI de 150 cv e 2.0 TDI de 190 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem. A tração padrão será dianteira, mas um sistema AWD poderá ser adquirido como opcional nas versões mais caras.
A estreia pública acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, mas todos os detalhes serão previamente conhecidos no próximo dia 18.
Fotos: divulgação
Galeria: Skoda Karoq 2018 - Protótipo camuflado
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Skoda Karoq 2018 é revelado como sucessor do Yeti
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
VW Tera indiano será mini T-Cross, brasileiro será mini Nivus; entenda
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Flagra: Skoda prepara SUV de entrada que será sucessor do Gol no Brasil