Fábrica da Nissan em Resende (RJ) atinge a marca de 10 mil veículos exportados
Embarques ao exterior tiveram início em 2016, com o Versa
Pouco mais de um ano após o início do programa de exportação, o Complexo da Nissan em Resende (RJ) já comemora a expressiva marca de 10 mil unidades produzidas para atender ao mercado externo.
A unidade de número 10.000 é um Nissan Versa na cor Vermelho Malbec, que será exportado para o Chile. A fábrica de Resende (RJ) produz carros também para a Argentina, Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Com o início da produção nacional do Nissan Kicks, a expectativa é de que a demanda pelas exportações cresça mais rápido. A meta para este ano é ampliar o número de países que irão receber os veículos feitos no Brasil. A exportação tem sido a saída para diversas marcas driblarem a crise do mercado interno.
"Estamos nos preparando para uma crescente demanda, que poderá transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. O potencial do mercado da América Latina significa muito para a Nissan e a expectativa é aumentar o volume neste ano fiscal", afirma Hitoshi Mano, vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil.
Fotos: divulgação
Galeria: Nissan Kicks na fábrica de Resende
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia