Pouco mais de um ano após o início do programa de exportação, o Complexo da Nissan em Resende (RJ) já comemora a expressiva marca de 10 mil unidades produzidas para atender ao mercado externo.
A unidade de número 10.000 é um Nissan Versa na cor Vermelho Malbec, que será exportado para o Chile. A fábrica de Resende (RJ) produz carros também para a Argentina, Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Com o início da produção nacional do Nissan Kicks, a expectativa é de que a demanda pelas exportações cresça mais rápido. A meta para este ano é ampliar o número de países que irão receber os veículos feitos no Brasil. A exportação tem sido a saída para diversas marcas driblarem a crise do mercado interno.
"Estamos nos preparando para uma crescente demanda, que poderá transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. O potencial do mercado da América Latina significa muito para a Nissan e a expectativa é aumentar o volume neste ano fiscal", afirma Hitoshi Mano, vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela