Com o Kicks nacional, Nissan comemora 3 anos da fábrica de Resende (RJ)
Além do March, Versa e Kicks, planta produz os motores 1.6 e 1.0 dos modelos
Por muito tempo, a Nissan dividiu a fábrica de São José dos Pinhais (PR) com a Renault. Em 2014, a marca japonesa inaugurou seu Completo Industrial em Resende (RJ) com a produção do compacto March, já reestilizado, e que até então era importado do México.
Ao mesmo tempo, era iniciada a produção dos motores 1.6 e 1.0. Em 2015, o Versa também deixou de ser importado e passou a ser produzido no Complexo, também com reestilização, acompanhando o March. O último investimento, de R$ 750 milhões, deu origem ao Kicks nacional, que chega às lojas em breve. Com isso, o SUV ganhará versões mais baratas e equipadas com câmbio manual.
"Além de todos os recursos tecnológicos, um grande diferencial é o forte investimento no treinamento de nossos funcionários. Isto se reflete na qualidade dos nossos produtos. Temos em Resende processos de produção que estão entre os mais bem avaliados em todas as unidades da Nissan no planeta", disse Hitoshi Mano, vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil
Atualmente, o complexo conta com 1.800 funcionários e cerca de 115.000 carros produzidos para abastecer o mercado nacional e países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Fotos: divulgação
Galeria: Nissan Kicks na fábrica de Resende
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Honda Amaze: novo mini City indiano custa dois terços de um Kwid
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Chevrolet despenca 70% na China e vive mesmo drama da Volkswagen
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Nissan reduz produção em 17% nos EUA como medida para sair da crise