A roda do mercado gira e, mais uma vez, o Gol volta a ocupar o posto de carro de entrada da Volkswagen no Brasil. Em uma rápida olhada no site da marca, já é possível notar que o compacto aparece mais barato que o recém reestilizado Up!, com preço sugerido de R$ 36.630 na versão de 2 portas - contra R$ 37.990 do sub-compacto, que não oferece mais esta configuração.
A mudança de posicionamento (principal novidade da linha 2018, a ser apresentada em breve) também eliminará do portfólio as versões mais caras, incluindo a topo de gama Highline. Serão mantidas apenas as configurações Trendline e Comfortline, junto com a aventureira Track. Além disso, o modelo de 2 portas fica com vendas direcionadas apenas para frotistas.
Trata-se do início da arrumação da casa para a chegada da nova geração do Polo, lançamento que colocará a VW de volta ao segmento de compactos premium. Enxugamento semelhante deve ser aplicado também na linha Fox, igualmente para abrir espaço para o parente mais moderno.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking mostra quais foram os carros usados mais vendidos de agosto
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Gol e Strada foram os usados mais vendidos em julho; veja o ranking
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
VW Gol foi o usado mais vendido no primeiro semestre: veja os 50 primeiros
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mercado de usados cai em maio com Gol na frente: veja os 50 mais vendidos