Apresentado no Salão de Genebra, em março, o novo Volvo XC60 2018 começou a ser produzido nesta quarta-feira (26) na fábrica de Torslanda, na Suécia. A primeira unidade da segunda geração do modelo é da versão T5 Inscription AWD, na cor Crystal White.
Quarto modelo desenvolvido sobre a plataforma modular SPA, o novo Volvo XC60 é o SUV médio premium mais vendido da Europa, com cerca de 1 milhão de emplacamentos desde seu lançamento, em 2008. Atualmente, o utilitário responde por 30% das vendas da marca.
“Este é um dia de orgulho para todos”, afirma o vice-presidente da planta de Torslanda, Magnus Nilsson. “Trabalhamos duro nos últimos meses, e agora estamos prontos para oferecer os novos XC60 aos clientes.”
Modelo mais vendido da marca no Brasil e com expectativa de novo recorde em 2017, o XC60 irá estrear a segunda geração por aqui em agosto, portanto, poucas semanas após o início de vendas na Europa. Seus principais rivais são o Audi Q5, BMW X3, Mercedes GLC e Jaguar F-Pace.
Ainda não foram revelados detalhes sobre a gama de motores, mas espere pelas opções mais atuais da linha Drive-E, como o diesel D5 de 238 cv e o T5 a gasolina de 257 cv, com boas possibilidades num futuro próximo de uma versão híbrida, inédita por aqui. Todos associados ao câmbio automático de 8 marchas.
Fotos: divulgação/acervo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo oferece XC60 em promoção com bônus de até R$ 40.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo lança XC60 2024 com novas rodas e carregador mais potente
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
SUVs premium em maio: Porsche Cayenne cresce 200% em vendas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços