Ainda cercado de segredos, o projeto do sistema autônomo da Apple deu um importante passo nos Estados Unidos. O departamento de veículos da Califórmia (DMV) autorizou a empresa a testar veículos equipados com o sistema pelas ruas do estado, se juntando à lista com nomes como Ford, General Motors, BMW, Volkswagen, Tesla e Google.
São três unidades do Lexus RX450h, com apenas seis pessoas autorizadas a dirigi-las. Curiosamente, é o mesmo modelo usado pela Google para testar seus sistemas. O segredo é se a Apple está se dedicando apenas ao desenvolvimento do sistema, para compartilhamento com outras empresas, ou se é parte do projeto de um carro próprio da marca. Apesar de nunca terem confirmado, existia o rumor de que a Apple trabalhava em um carro elétrico, chamado de Titan, que provavelmente morreu.
“A Apple usa as máquinas para fazer produtos e serviços mais eficientes, intuitivos e mais pessoais. A empresa está investindo pesado no estudo da inteligência artificial e automação e está confiante no potencial dos sistemas autônomos em muitas áreas, incluindo transportes", disse a Apple.
Segundo informações, a Apple vê, assim como outras empresas de tecnologia, um mercado promissor nos carros autônomos. Até a Uber investe em pesquisa com o sistema para seus carros compartilhados. Nas ruas de São Francisco, não é difícil cruzar com carros equipados com câmeras, sensores e radares espalhados.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia