Com o lançamento da primeira geração do X6 em 2008, a BMW praticamente criou um novo e controverso segmento de crossover coupé. Na verdade, alguém pode argumentar que a SsangYong fez isso alguns anos antes com o Actyon, mas a BMW tem um marketing mais agressivo e colocou o segmento no mapa. Desde então, diversas fabricantes entraram na onda.
Em 2014, a BMW fez uma versão menor, o X4, e eles irão fazer isso pela terceira vez com este aqui, o X2. Mostrado pela primeira vez no Salão de Paris (e no de São Paulo meses depois) como um conceito, a versão de produção irá ser lançada depois do fim do ano e até lá, uma série de testes são feitos para ter certeza que terá o mesmo sucesso dos irmãos maiores. Como o X6 parece uma versão esportiva do X5 e o X4 é mais dinâmico que o X3, o X2 tentará ser mais excitante que o X1.
De cara, já percebe-se que a linha do teto não é tão inclinada como nos maiores, então terá mais espaço para a cabeça no banco traseiro e a capacidade do porta-malas não será prejudicada. Isso não é algo negativo, mas ao mesmo tempo mostra que o X2 não se diferenciará tanto do X1.
A BMW prometeu que muito do design do conceito estará na versão final, inclusive as rodas de 21" e os faróis angulares. Em outras palavras, espere um X2 de produção com desenho mais agressivo que o X1. Nem precisamos diz que o novo crossover será mais refinado, do ponto de vista que os dois serão bem parecidos.
O X2 começará a ser vendido em 2018 e terá a companhia do X7 como o novo topo da gama de SUVs da BMW.
Fotos: Automedia
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