Royal Enfield estreia no Brasil com motos a partir de R$ 18.900 - Veja modelos e preços

Marca de origem inglesa traz três motos importadas da Índia, todas de estilo clássico

Royal Enfield Brasil Royal Enfield Brasil

Amantes de motos clássicas acabam de ganhar uma opção mais acessível no Brasil. Isso porque a Royal Enfield, marca de origem inglesa fundada em 1901, chega ao nosso mercado importando três modelos da Índia - país que se tornou dono da empresa nos anos 1990. A operação começa com uma loja na zona sul de São Paulo, incluindo oficina e estoque de peças. As motos têm garantia de dois anos.

As três motos oferecidas nesta primeira fase - Bullet, Classic e Continental GT - são equipadas com motor monocilíndrico de 500 cc e 535 cc (GT) e as duas últimas podem receber freios ABS como opcional. Além do estilo retrô, as Royal Enfield mantêm "antiguidades" como afogador e pedal de partida, ainda que elas tenham injeção eletrônica e partida elétrica por botão. A marca não divulga valores de torque e potência, mas estima-se que o motor de 500 cc renda cerca de 27 cv e 4,5 kgfm - um pouco mais no 535 cc.

O mote da marca será "motopurismo", no sentido de aproximar homem e máquina. "As motos modernas evoluíram tanto que acabaram excedendo o piloto", diz o presidente da Royal Enfield, Rudratej Singh. O desejo da marca é atuar no segmento de média cilindrada, que segundo Singh ainda tem muito potencial de crescimento no Brasil. As apostas iniciais são as seguintes:

 

 

Bullet - É a moto mais tradicional da marca, sendo produzida há mais de 80 anos contínuos com o design praticamente intacto. Tem banco duplo com alças para o garupa e painel avançado sobre o guidão. Disponível nas cores preto com prata, verde com dourado e cinza com laranja, por R$ 18.900. 

 

 

Classic - Com estilo característico do final dos anos 1940, ela tem a cara das motos da Segunda Guerra Mundial - inclusive na paleta de cores. É oferecida em cores tradicionais (azul, preta e bege) por R$ 19.900 ou R$ 20.900 com ABS. As três opções com cores militares (verde, azul e cinza) saem por R$ 21.000 ou R$ 22.000 com ABS. Por fim, a Classic pode receber pintura cromada, por R$ 21.900 ou R$ 22.900 com ABS.

 

 

Continental GT - Inspirada na primeira moto Café Racer produzida em série, em 1965, a GT voltou em 2013. É a moto mais leve e ágil da marca, com uma postura de pilotagem mais agressiva. Com estilo totalmente identificado com as motos de corrida de rua da Inglaterra dos anos 1960, a GT custa R$ 23.000 ou R$ 24.500 com ABS.

Fotos: autor    

  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com