Apresentado pela primeira vez no Salão de Los Angeles, em novembro de 2016, e mais recentemente no Salão de Genebra, em março, o conceito I-Pace, da Jaguar, não deve demorar para estrear em versão de produção. Conforme relata a revista britânica AutoExpress, o elétrico em carroceria final debutará em setembro, no Salão de Frankfurt, sendo oferecido comercialmente logo na sequência.
Chefe de design da Jaguar Land Rover, Ian Callum garante que 80% das soluções de design do protótipo serão mantidas no carro final. Elogiado enquanto protótipo, o I-Pace certamente vai agradar também enquanto veículo de produção, com linhas agressivas e cabine com pegada futurista.
Na mecânica, o destaque ficará por conta dos dois motores elétricos, um para cada eixo, que produzem potência combinada de 400 cv e torque de 71,3 kgfm. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos e autonomia de mais de 480 km. As medidas gerais incluem 4,68 m de comprimento, 1,89 m de largura e elogiáveis 2,99 m de entre-eixos.
Preços devem ficar entre 10% e 15% acima de um F-Pace equivalente. Mais detalhes em breve.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar vai tirar quase todos os seus carros de linha este ano
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste: Jaguar I-Pace e o processo de eletrificação no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jaguar I-Pace SVR é confirmado como SUV esportivo elétrico
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Primeiras Impressões: Jaguar I-Pace prova que os novos tempos podem ser divertidos