A Mitsubishi anuncia nesta semana a realização de um recall envolvendo o Pajero Full no Brasil. De acordo com a marca, 7.826 unidades produzidas entre 2007 e 2010 devem voltar às concessionárias para reparar falhas identificadas no funcionamento dos airbags fornecidos pela empresa Takata. O problema é o mesmo que já motivou chamados para o próprio Full em outras ocasiões, além do Lancer e da L200.
A montadora explica que, em caso de acidentes, a força gerada pelo acionamento dos airbags pode romper a carcaça do insuflador, lançando fragmentos metálicos cortantes por toda a cabine. Há risco de ferimentos graves e até fatais. Pelo menos 14 mortes registradas na América do Norte e em países da Ásia estão relacionadas ao caso.
O reparo será iniciado no dia 15 de maio e consiste na substituição dos componentes defeituosos - serviço que leva em média 2 horas para ser concluído. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 7020404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou ainda pelo e-mail sac@hpeautos.com.br.
Chassis envolvidos (não sequenciais):
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Pajero Full baseado no Patrol é ‘proibido’ pela Nissan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi Pajero Full terá nova geração em 2026 como híbrido plug-in
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Pajero Full voltará à vida na plataforma do próximo Outlander
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi Pajero Full terá nova geração e voltará ao mercado em 2027