O BMW M4 GTS é um carro de corrida com alguns itens para a rua. Ele ostenta uma enorme asa traseira e apenas dois lugares para dar espaço ao roll cage. E justamente estas limitações de uso que o M4 CS quer evitar e, mesmo assim, ser um esportivo capaz de cravar tempo em pistas ao redor do mundo.
A receita começa com o já conhecido motor 3.0, seis cilindros em linha, biturbo, com variador de fase nos comandos e o VANOS, o variador de abertura das válvulas. Chega aos 466 cv e 61,2 kgfm de torque, tudo indo para o eixo traseiro via o câmbio DCT, de dupla embreagem, com sete marchas. São 35 cv a mais que a M4 "normal" e 10 cv a mais que a Competition Package. O 0 a 100 km/h é feito em 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h, limitada eletronicamente.
Para segurar a bronca nas pistas, radiadores individuais para os turbo, óleo e motor, além de intercooler para o ar da admissão e para o câmbio. Aliviando o peso, capô, teto e detalhes de acabamento são feitos em composto de fibra de carbono com plástico. São 1.580 kg totais, ou 32 kg a menos que o M4 normal com câmbio DCT. E isso incluso bancos em Alcantara e acabamento primoroso, como os esportivos da marca.
Suspensão foi revista, com novos amortecedores e molas, e as rodas são de 19x9" na dianteira, com pneus 265/35, e 20x10" na traseira, com pneus 285/30. De série, usa os Michelin Pilot Sport Cup 2, modelo semi-slick "legalizado" para as ruas. Como um opcional sem adição de preço, pode vir pneus de rua, Michelin Sport. No pacote, há o seletor de modo de condução e diferencial traseiro ativo M.
O teste de fogo foi feito em Nürburgring Nordschleife, com 7 minutos e 38 segundos marcados pelo M4 CS. São 10 segundos a mais que o M4 GTS e 14 a menos que o M4 normal.
Fotos: Divulgação
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