Poucos meses após estrear a nova geração do Camry nos Estados Unidos, a Toyota levou para o Salão de Xangai o Fun Sedan Concept. Com estilo semelhante ao do Camry 2018, o estudo quer mostrar a versatilidade da plataforma modular TNGA e dá pistas sobre visual do que pode ser o próximo Camry chinês.
Sem detalhes técnicos revelados, o Fun Sedan Concept é bem arrojado que o Camry, mas "se entrega" em muitos detalhes que remetem ao sedã grande da marca. A dianteira chama a atenção pela enorme entrada de ar e os faróis de LED bem estreitos, enquanto as luzes de posição pontiagudas são semelhantes às utilizadas no Mirai. As enormes rodas e a caída suave do teto na parte traseira completam a proposta mais esportiva.
A plataforma TNGA é a espinha dorsal da futura gama global da Toyota. Metade dos produtos da empresa em todo o mundo deverá usá-la até 2020. Modelos como o Prius, C-HR e Camry já a utilizam, enquanto o Corolla de próxima geração será feito sobre ela.
Best-seller da Toyota nos Estados Unidos, o Camry ficou menos careta nesta geração, ainda que mantenha a sua personalidade. As vendas por lá começam em meados do ano com duas opções mecânicas: um motor V6 3.5 ou 2.5 litros de quatro cilindros, além de uma opção híbrida.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Toyota Camry 2025 abandona V6 e se torna apenas híbrido
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Camry: nova geração ganha teaser e será revelada em breve