Depois de ser lançado no Brasil, o Toyota Corolla reestilizado começa a ser exportado para os países vizinhos que já recebiam o modelo anterior. Argentina, Paraguai e Uruguai são abastecidos pela fábrica de Indaiatuba (SP) com versões e conjuntos mecânicos exclusivos para seus mercados e públicos.
A Argentina, com representação oficial da Toyota, recebe o Corolla sempre equipado com o motor 1.8 (exclusiva para a versão GLi no Brasil) a gasolina com 140 cv. No lugar da GLi, nossa de entrada, eles possuem a XLi, com câmbio manual ou CVT, a XEi possui opção com transmissão manual e a Altis é substituída pela antiga nomenclatura SEG, que também tem opção de câmbio manual. Não há XRS. Os preços são:
Uruguai e Paraguai são os dois únicos países em que a Toyota é representada por empresas independentes. Para o primeiro, a linha é mais enxuta e a garantia é dada pela própria Toyota do Brasil pelo período de 3 anos ou 100.000 km e sempre com o motor 1.8 a gasolina de 140 cv.
No Paraguai, são vendidas as versões GLi, com motor 1.8 flex e câmbio manual, e a Altis, já com o motor 2.0 flex de 151 cv e câmbio CVT. Não há preços divulgados.
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça