Assim como a Volkswagen e a Skoda, a Audi confirma para o Salão de Xangai a apresentação do um conceito elétrico misto de SUV com cupê. Batizado de E-Tron Sportback Concept, o protótipo toma como base a mesma plataforma MEB dos primos. O visual esportivo e o sistema de propulsão com até 503 cv são os principais destaques.
Medindo 4,9 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,53 m de altura, o conceito é um verdadeiro festival de LEDs. Além dos tradicionais faróis com tecnologia Full-LED, o modelo conta com nada menos que 250 diodos de luz espalhados pelo para-choque dianteiro, capazes de formar diferentes padrões de iluminação e se comunicar com outros carros no trânsito. Nem mesmo o logotipo da Audi escapou - ele também é inteiramente iluminado por micro pontos de luz.
Na mecânica, o sistema elétrico desenvolve normalmente 436 cv, mas pode chegar a 503 cv com o modo esportivo ativado. A Audi anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, mas a velocidade máxima não foi revelada. A bateria garante energia suficiente para percorrer 500 km sem precisar recarregar.
Embora a marca não confirme, é praticamente certo que o E-Tron Sportback dará origem a um modelo de produção em 2019. A novidade será fabricada em Bruxelas, na Bélgica, ao lado de um E-Tron de maior porte.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Audi apresenta o novo Q5 2025 ainda com opção diesel e vai a 367 cv