A volta da Subaru ao segmento de SUVs de grande porte está sendo anunciada nesta semana no Salão de Nova York. No evento, a fabricante japonesa revela os primeiros detalhes a respeito do conceito Ascent, que surge como uma versão evoluída do Viziv-7, apresentado em novembro no Salão de Los Angeles. O estudo dará origem a um modelo de produção no ano que vem, desenvolvido para ocupar o lugar do Tribeca e rivalizar diretamente com Volkswagen Atlas, Toyota Highlander e Honda Pilot.
Com 5,05 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,83 m de altura, o protótipo é considerado um dos maiores carros já feitos pela marca. Conta com 2,98 metros de distância entre-eixos, sendo capaz de acomodar até 7 ocupantes divididos em 3 fileiras de assentos. O visual, já bem polido nesta versão, se enquadra na filosofia empregada nos primos menores Outback e Forester. O carro de produção deve mudar muito pouco.
A previsão é de que a versão final seja lançada no Estados Unidos no início de 2018, com produção local na fábrica de Lafayette, Indiana. A meta é ocupar o lugar deixado em 2014 pelo Tribeca, mas com maiores chances de sucesso. Sob o capô, a expectativa gira em torno de um novo motor boxer, com injeção direta e sobrealimentação.
Fotos: Motor1.com/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Subaru revela detalhes de sistema híbrido capaz de rodar até 1.000 km
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Subaru WRX Project Midnight tem motor de 680 cv e que gira até 9.500 rpm
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Toyota, Mazda e Subaru se unem pelo futuro dos motores a combustão