A Nissan levará para a edição deste ano do Salão de nova York o conceito Warrior, baseado no SUV Rogue - ou X-Trail, se você estiver na Europa. Inspirado em tanques de guerra, o protótipo incorpora características mecânicas exclusivas e promete ir mais longe do que qualquer outro modelo equivalente já ousou ir. Será um dos principais show-cars da marca no evento, sem pretensões comerciais.
Por fora, a principal modificação está nas rodas - ou na falta delas, mais precisamente. Batizados de "Dominator Tracks", os novos "pisantes" do modelo medem 122 centímetros de comprimento, 76 cm de altura, 38 cm de largura e causam um efeito visual impactante. Eles são tão grandes que, para instalá-los, os engenhos tiveram de modificar toda a suspensão e ampliar os arcos das rodas.
Completam as mudanças a pintura especial com inspiração militar, o bagageiro no teto, o gancho instalado no para-choque e o superconjunto extra de luzes de LEDs. Sob o capô, segue em oferta o motor 2.5 a gasolina de 172 cv, associado sempre a uma transmissão CVT.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi