A Ford divulgou nesta quarta-feira (6) que "reposicionaria" os preços do New Fiesta. O pacote de bondades se deveria à valorização do real frente ao dólar, uma mudança que teria permitido à marca uma redução de até R$ 3.900 no preço de modelos com câmbio PowerShift. Em outras palavras, a transmissão de dupla embreagem sairia de graça para os interessados no compacto premium. Um movimento que indica mais do que apenas uma melhoria econômica.
Enquanto os concorrentes só reajustam suas tabelas para cima, este já é o segundo movimento da Ford para tornar seus modelos mais atraentes em termos de custo. O Ford Ka 2018, por exemplo, foi apresentado com preço promocional e plano de parcelamento sem juros. E isso para um modelo que vai muito bem em vendas, obrigado. O New Fiesta amarga resultados bem piores e ainda sofre com a má fama das transmissões PowerShift, aparentemente já consertadas, mas com uma reputação difícil de remediar. Tanto que a nova geração do Fiesta será equipada com uma transmissão automática convencional.
Mas mesmo as versões manuais do hatchback terão redução de preços, que podem ser até R$ 2.200 mais baratas. É o caso da versão 1.6 SEL, que agora custa R$ 58.590. A 1.6 SEL Powershift também é a que teve a maior redução: de R$ 67.090 para R$ 63.190.
Se você acha que é o momento de comprar o Fiesta 1.0 EcoBoost, notícia ruim: a redução de preço, para ele, foi de apenas R$ 500. Em outras palavras, ele agora custa R$ 73.990. A Ford quer mesmo é que você veja os 1.6 PowerShift como um tremendo negócio. Conteúdo para isso eles têm: controle de estabilidade e tração, sensor de estacionamento, rodas de liga leve, Isofix, ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa e sistema de som SYNC. Será que os consumidores serão seduzidos pelo "reposicionamento"?
Fotos: divulgação
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