Camaro ZL1 Exorcist é arma ungida contra o Challenger Demon
Versão super nervosa com 1.000 cv surge pelas mãos da preparadora Hennessey
Quando achou que reinaria sozinho no mundo dos superesportivos endiabrados, eis que o Dodge Challenger Demon vê surgir no mercado um concorrente de peso. E com nome provocativo. Anunciado nesta quarta-feira (5) nos Estados Unidos, o Camaro ZL1 "The Exorcist" promete travar um duelo diabólico com o rival da FCA e traz sob o capô o arsenal de nada menos do que 1.000 cv. A versão é uma criação da renomada preparadora Hennessey.
Para chegar a tamanho resultado (que inclui ainda a oferta de 133,5 kgfm de torque), a empresa enumera a realização de uma série de modificações. Entre elas, destaque para alterações na central eletrônica do motor e reforços no sistema de intercooler (produzindo 14 psi de pressão de reforço). A efeito de comparação, o Camaro ZL1 original sai de fábrica com 659 cv de potência e 89,8 kgfm de torque máximo.
A Hennessey diz que a aceleração de 0 a 96 km/h é feita em menos de 3 segundos (contra 3,5 s do modelo original), mas não informa números sobre a velocidade máxima. Quem estiver interessado em adquirir o bólido pode comprar diretamente na preparadora ou fazer encomendas nas concessionárias GM. Só recomendamos não demorar, já que apenas 100 exemplares serão feitos por ano.
O custo base para conversão do ZL1 em The Exorcist (incluindo todas as modificações mecânicas e visuais) é de US$ 55 mil, com garantia limitada de 2 anos ou 24 mil milhas (cerca de 38.600 km). Será que ele consegue mandar o Demon para os quintos dos infernos?
Fotos: divulgação
Galeria: Hennessey Camaro The Exorcist
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato