Você já leu aqui no Motor1 que o Chevrolet Camaro não é mais o mesmo. A versão SS, única vendida no Brasil, já tem um comportamento dinâmico exemplar e (bem) superior ao anterior. Para os - sortudos - consumidores dos Estados Unidos, a Chevrolet amplia a linha do muscle car com versões mais apimentadas e melhoradas para quem gosta de adrenalina. 

Leia também:

É o caso deste Camaro ZL1 1LE. Este monte de letras e números identificam o "Camaro mais preparado para as pistas" da linha. No lugar do motor V8 6.2 aspirado LT1 de 461 cv que conhecemos aqui, entra outro V8, também 6.2, mas acompanhado de um Supercharger que totaliza 659 cv jogado nas rodas traseiras. Animal, concorda? Mas não acabou.

2017 Chevrolet Camaro ZL1 1LE

O pacote 1LE prepara todo os demais componentes do Camaro para virar um temporal em qualquer circuito do mundo. Nada está ali apenas para deixar bonitinho: os para-choques são mais leves e aerodinâmicos, o grande aerofólio traseiro é ajustável e tem função de segurar a besta no chão, em contato com rodas mais leves vestidas em pneus específicos para a versão, Goodyear Eagle F1 Supercar 3R.

2017 Chevrolet Camaro ZL1 1LE
2017 Chevrolet Camaro ZL1 1LE

A suspensão é ajustável, com amortecedores magnéticos, ajuste de altura e de cambagem, além da barra estabilizadora regulável em três posições. Infelizmente, não chegará ao Brasil, a não ser pelas mãos de algum importador independente que queira fazer a alegria de quem tem uma grana a mais na conta. Falando nisso, o preço nos Estados Unidos ainda não foi divulgado. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Chevrolet Camaro ZL1 1LE 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com