Em 1994, as primeiras unidades do Toyota Corolla desembarcaram no Brasil para trazer ao país uma briga conhecida ao redor do mundo, contra seu eterno rival, Honda Civic. Em 1998, começou a ser produzido em Indaiatuba (SP), numa linha que custou US$ 150 milhões e é exclusiva para o sedã médio. No último dia 23 de março, a unidade 1 milhão do Corolla brasileiro saiu da linha de montagem.
O "Corolla 1 Milhão" é um Altis 2018 branco pérola, já com visual reestilizado e novos equipamentos, como 7 airbags e controles de tração e estabilidade. Líder isolado do segmento de sedãs médios, o Corolla passou por estas mudanças para se manter na posição, com boa vantagem sobre Honda Civic e Chevrolet Cruze.
Já são quatro gerações de Corolla brasileiros, sem contar as reestilizações sofridas durante este tempo. Etios e Etios Sedã são fabricados em Sorocaba (SP) e a Hilux é importada da Argentina.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça