Mitsubishi planeja vender modelos rebatizados da Renault
Marca japonesa está interessada em usar os benefícios da aliança no Sudeste Asiático
Poucos meses após ser comprada pela aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi está bem receptiva à ideia de vender carros da parceira Renault com a sua marca no Sudeste Asiático. A informação foi dada pelo chefe de operações da Mitsubishi, Trevor Mann, à Automotive News. Mas ele não revelou quais modelos estariam nos planos.
De acordo com o executivo, vender os carros da marca francesa seria uma boa maneira de a Mitsubishi criar uma sinergia com os novos parceiros. Além disso, ele destaca que a participação da Renault é inexpressiva na região, o que seria mais um argumento para a investida.
Outro fator importante a se considerar é que a marca japonesa tem uma presença muito forte no Sudeste Asiático, principalmente em mercados como a Tailândia, com três fábricas que produzem mais de 3 milhões de veículos por ano.
Picapes
Em entrevista à Reuters, Mann disse que a Nissan e a Mitsubishi planejam a produção conjunta de picapes nesta região. Um esboço do acordo prevê que a Mitsubishi poderia produzir a próxima geração da Frontier para a parceira. Atualmente, as duas marcas produzem suas picapes médias na Tailândia.
Vale lembrar que a Renault-Nissan comprou 34% de participação acionária da Mitsubishi em uma negociação de US$ 2,3 bilhões concretizada em outubro passado.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
"Criança problema", Maserati diz ter plano para sair da crise
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?