O pessoal anda cada vez mais rápido ultimamente. Mal vazaram as primeiras fotos da quarta geração do Jeep Wrangler, sucessor espiritual do CJ-7, e já fizeram um monte de projeções do novo jipão. Chamado pelo código JL, o novo Wrangler será ainda mais raiz do que o modelo atual, como mostra a imagem abaixo.
Ele terá não apenas o teto removível, mas também as portas. O para-brisa poderá ser rebatido, tudo em prol de uma experiência mais crua no fora-de-estrada. Achou o estilo muito igual ao do atual? Perfeito: é examente isso que a Jeep quer para o Wrangler, que ainda vende horrores nos EUA. Basta a ele evoluir. E continuar vendendo como água em porta de estádio. Não é por outro motivo que a Ford criará um novo Bronco: para pegar um teco deste mercado.
A produção do novo Wrangler será na fábrica de Toledo, em Ohio, e deve começar no quarto trimestre de 2017. O que é compatível com a estreia oficial, prevista para acontecer só em novembro, no Salão de Los Angeles. As primeiras unidades devem chegar às mãos dos compradores nos EUA em janeiro de 2018.
Vale lembrar que o Wrangler JL será o primeiro a ter uma versão picape disponível. Aparentemente a Jeep estuda dois nomes históricos para usar na criança: Gladiator ou Jeespter. Gostamos mais de Jeespter, e você?
Fonte: JL Wrangler Forums
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional