Popularizado no mundo inteiro por meio dos nichos compacto, médio e grande, o mercado de SUVs tende agora a se expandir para uma nova e inusitada categoria: a de modelos verdadeiramente esportivos. Em conversa recente com a revista Car Dealer, o diretor global de performance da Ford, Dave Pericak, deu fortes e claro indícios de que a fabricante do Oval Azul está de olho neste filão e que pode apresentar novidades em breve.
"Os clientes de SUVs adoram desempenho. A definição do que isso significa neste segmento pode até ser diferente do que representa para Focus ou Fiesta, mas globalmente as pessoas gostam de carros de aparência agressiva, esportivos, e querem o poder de um motor mais forte. Então acho que a resposta é sim", declarou.
Na sequência, o executivo alertou para o enorme potencial do segmento e para as grandes chances de sucesso. "Se você olhar para o mercado de SUVs agora, verá que não há muitos representantes verdadeiramente esportivos lá fora. Então, com certeza, é uma área de oportunidades", completou.
A luz verde para o projeto ainda não foi concedida, mas tudo indica que o Escape/Kuga é o modelo mais cotado para receber a preparação especial. O crossover já é vendido na Europa com o pacote ST Line, mas dotado apenas de modificações puramente cosméticas. A novidade em questão seria um esportivo puro, com assinatura RS e reais melhorias dinâmicas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado