Popularizado no mundo inteiro por meio dos nichos compacto, médio e grande, o mercado de SUVs tende agora a se expandir para uma nova e inusitada categoria: a de modelos verdadeiramente esportivos. Em conversa recente com a revista Car Dealer, o diretor global de performance da Ford, Dave Pericak, deu fortes e claro indícios de que a fabricante do Oval Azul está de olho neste filão e que pode apresentar novidades em breve.
"Os clientes de SUVs adoram desempenho. A definição do que isso significa neste segmento pode até ser diferente do que representa para Focus ou Fiesta, mas globalmente as pessoas gostam de carros de aparência agressiva, esportivos, e querem o poder de um motor mais forte. Então acho que a resposta é sim", declarou.
Na sequência, o executivo alertou para o enorme potencial do segmento e para as grandes chances de sucesso. "Se você olhar para o mercado de SUVs agora, verá que não há muitos representantes verdadeiramente esportivos lá fora. Então, com certeza, é uma área de oportunidades", completou.
A luz verde para o projeto ainda não foi concedida, mas tudo indica que o Escape/Kuga é o modelo mais cotado para receber a preparação especial. O crossover já é vendido na Europa com o pacote ST Line, mas dotado apenas de modificações puramente cosméticas. A novidade em questão seria um esportivo puro, com assinatura RS e reais melhorias dinâmicas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990