Apresentado primeiro para os norte-americanos, no Salão de Los Angeles do ano passado, o reestilizado Ford EcoSport 2018 se apronta para, finalmente, estrear para o público do Brasil. No flagra mais recente, captado pelo leitor Igor Barros, o modelo usa camuflagem leve para esconder o novo visual e aparenta realizar os testes finais de durabilidade. Como já dito, a produção em Camaçari (BA) será iniciada em maio e o lançamento comercial acontecerá logo na sequência.

Leia também:

Por fora, o visual será basicamente o mesmo visto na versão norte-americana. Do conjunto dianteiro inteiramente remodelado até a traseira com lanternas revistas, tudo será igual. A particularidade ficará por conta do estepe preso à tampa traseira, abolido por lá e mantido aqui. Por dentro, o desenho do painel é todo novo e, finalmente, a central multimídia ganhará novos recursos de conectividade e tela sensível ao toque.

 

ford ecosport 2018 abre

 

Mecanicamente, a grande novidade ficará por conta da chegada de um novo motor de entrada. Isso porque o Eco 2018 será o primeiro Ford brasileiro a usar o propulsor 1.5 de 3 cilindros da família Dragon, que promete ser um dos mais econômicos e potentes da categoria - cerca de 130 cv com etanol. O atual 1.6 Sigma, portanto, sai de cena.

 

 

O lançamento por aqui, conforme apuramos, acontecerá de forma "parcelada". O primeiro a aparecer será o 2.0, que passará a contar com injeção direta de gasolina, como o do Focus. Renderá cerca de 178 cv e virá com câmbio automático convencional de 6 marchas no lugar do atual Powershift de dupla embreagem. Em seguida vem o 1.5 Dragon e, por fim, o AWD. Tudo ainda neste ano.

Fotos: Igor Barros/reprodução

Galeria: Flagra EcoSport 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com